21/09/2004

ANO NOVO, VIDA NOVA! - não que eu seja judeu.

Mas conversando hoje com Homero Sérgio, do Literatura Online, tive de repensar novamente meus conceitos de "blog", "marketing internético" e função do escritor na sociedade de cultura de massa pós-moderna - não que eu seja ex-aluno da FAAP...

Daí resolvi dar uma vitalizada neste "blog", atualizá-lo com mais veemência e tratá-lo com mais carinho. Será que alguém espera isso de mim além de ti, Homero?

Enfim, de agora em diante, eu (a interface) vou tentar me comportar como um blog de verdade. Sobre o que devo falar, sobre os jacarés mutantes que (eu juro) vivem nos esgotos desta cidade? Vamos começar com a listinha básica.

- Estou ouvindo: David Sylvian (o que vocês esperavam, Cazuza?)
- O que estou lendo: Beats, Beats, Beats, pela tradução que estou fazendo para a Planeta. Mas também Macedo Miranda, que recebi de presente do grande Luís Gastão.
- O que assisti: "Naked Lunch" do Cronenberg (não confundir com a proto-cerveja), também por causa dos Beats. Gostei bastante. Mas quero ver Anaconda 2, pois o que me preocupa mesmo são os répteis mutantes.
- O que recomendo: "Livro Zero", romance de estréia do Alexandre Plosk. Sim, o cara estreou com um romance poderosíssimo (não é meu amigo, não o conheço e nem o desejo em minha cama).
- Site: www.sallymann.org - Outro dia falo mais sobre ela.
- Polêmica: Essa é boa. A MILLENIUM, escola de idiomas que espalha papéizinhos pela rua e que me dava aulas de finlandês, tem um método estranho de ensino pseudo-psicanalítico. Tanto que meu ex-professor, MARKU LIRA, disse (a sério) na última aula que eu estava POSSUÍDO PELO DEMÔNIO, devido à minha retórica relativista. Daí essa virou a última aula, e ainda recebi meu dinheiro de volta. Se alguém conhecer um professor de finlandês em SP...
- Citação (porque todo blog precisa ter uma): "O professor Giovanni tinha sete filhos e comeu um macarrão" - João Carlos Marinho /O Caneco de Prata.

Que mais? Ah, o clipping, resenhas sobre os livros e tudo mais do antigo blog estão nos links aí na esquerda, basta clicar.

Vamos ver se eu, que nunca tive diário nem agenda, consigo manter isso aqui fluindo. De repente volto à forma original, de repente me entusiasmo. Camila Delaney, minha querida, quero aprender contigo.

*'s

Santiago


MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...