25/09/2004

LET'S PAIN...

Está num link permanente aí do lado, mas não custa colocar de novo:

www.lastpain.com.br

Lastpain ("Let's Pain", para os íntimos) é a banda de um grande amigo meu, Nicolas Graves, um chileno (não "chinelo") de grife e estirpe, com dois pés no underground.

O som é glam-metal. Referências: Guns and Roses, Him e Marilyn Manson. Som para quem tem hormônios e violência na cabeça. Eu participo. No site dá para baixar algumas músicas, entre elas "Drama Queen", à qual eu acrescentei letras e "apareço" em spoken word. Quem for atento vai descobrir de onde vêm minhas falas - a versão em inglês de um conceito "nazariano"...

O segundo cd deles (que inclui essa música) sai mês que vem. Pela Highlight.

ALIÁS, sonhei com o Nicolas outro dia. Eu estava tarde da noite aqui no meu PC, que fica do lado da porta de entrada do meu apartamento, daí entrou uma menina de uns nove anos, me levando para o caminho do mal. Ela se insinuava para mim (sucubus?), então liguei pro Nico. Tentei "repassar a mina" pra ele. Haha. Só que enquanto eles conversavam no fone, eu pensava: "Preciso avisar que ela tem algo de demoníaco..."
Bem que meu (ex) professor disse que eu estava possuído...(mas é só um sonho, "conteúdo manifesto", nada latente. Nenhum de nós é pedófilo, que eu saiba...)

ALIÁS, isso me lembra Sally Mann, alguém a conhece? Fotógrafa americana das mais controversas. Tira fotos de crianças (muitas delas de seus próprios filhos) em contextos um tanto quanto estranhos. Crianças com narizes quebrados. Crianças sangrando. Crianças fumando. Crianças matando animais silvestres...É um universo bem particular, e isso é o que importa hoje em dia; pois apesar da temática "gótica", ela tem uma estética bastante "hippie" (ah, me perdoem pelos rótulos). Eu tenho um livro dela aqui (o melhor): "Immediate Family". Dá pra ficar viajando, imaginando a vida deles em Virgina (EUA), fotos carregadas de histórias. Me renderam ao menos um conto.

Vai aí um site com várias fotos dela:
www.sallymann.org

E não venham me falar de Floria Sigismondi e David La Chapelle. Estou tão cansado disso...


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...