30/10/2004

AMOR & HEMÁCIAS

Vocês devem ter reparado que o nome do blog mudou, não? Ou melhor, o blog ganhou o nome. Me toquei quando vi uma matéria do Marcelo Moutinho no site Portal Literal sobre blogs de autores. O meu estava lá, entre os outros, o único sem nome (e com uma descrição não das melhores...). Daí me toquei que precisava batizá-lo.

Ele se chamava apenas "Santiago Nazarian" porque a intenção era que os leitores que procurassem sobre mim na net achassem de cara o blog, que já tem link para as matérias e entrevistas mais importantes. Está funcionando. Além dos comentários que recebo aqui, chegam bastante emails, e algumas pessoas comentam comigo quando me encontram. Mas concordo que o blog ainda precisa evoluir muito.

O nome Amor & Hemácias não precisa ser explicado, precisa? Quem acompanha o blog ou leu "A Morte Sem Nome" entende...

É uma experiência nova pra mim e muitas vezes eu me sinto culpado. Preferia continuar escondido por trás da ficção, que é meu verdadeiro trabalho. Mas tem sido um passatempo divertido, e é uma ferramente importante de divulgação e relacionamento hoje em dia.

Então, resolvi colocar mais um conto no link "Formigas no Açúcar". Não é completamente inédito. Quem foi na minha última palestra no Instituto Cervantes já conhece (ALIÁS, tenho um debate sobre literatura marcado para novembro, depois dou mais detalhes). É um conto de polidactilia, "Seis Dedos Para Contar", tirado do meu imenso estoque de contos inéditos (quem sabe um dia não resolvo publicar uma antologia?).

Espero que gostem. O link está aí do lado - "Formigas no Açúcar". O conto "Depois do Sexo", que havia sido feito para uma antologia da Planeta, continua lá.


MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...