23/12/2004

NOTÍCIAS FRESCAS DE ÚLTIMA HORA COM KIWI

Ops, é véspera de véspera de Natal, estou tomando vinho de Kiwi (é pior do que parece) e nem deveria estar aqui. Mas como eu sou desocupado (e obsessivo) vai aí: Feliz Natal, afinal.

Tinha uma notícia para contar, mas eu achava que era segredo. Como o Marcelino (Freire) divulgou num jornal do Ceará e já está na rede, posso dizer. Eu e ele estamos organizando uma antologia de contos gays.

Não, nada de putaria, homoerotismo ou essas coisas hormonais. A intenção é pegar contos FODA de autores brasileiros FODA, de todos os tempos, que tratem desse tema. Pra servir de bom exemplo pra garotada, sabe? Um "Para Gostar de Ler" com purpurina. Já temos vários nomes de contos e autores, mas até confirmarmos os direitos e tal, é melhor eu não mencionar ninguém.

Fui tendo essa idéia aos poucos, lendo bons contos com essa temática espalhados por aí. Comentei com o André Takeda (que é MACHO, até onde eu saiba) sobre isso, depois com o Evandro Affonso Ferreira (que também é MACHÃO), até que chegou aos ouvidos do Marcelino e ele topou organizar comigo. Fechamos a parceria no Itaú Cultural. Ele inclusive levou a idéia para sua nova editora, a Record. Deve sair por lá no segundo semestre de 2005, se tudo der certo...

Fora isso, que mais? Sei lá. Ah, a assessoria da Planeta falou que deve sair algo sobre mim na revista "Quem". Haha. É verdade. Eu também não acredito, só por isso anuncio aqui, para que se alguém viu/ver me avisar. Eu tento manter meu clipping bem recheado. E já fiz fotos pra eles sim, mas faz tempo...

Eu volto semana que vem, porque não consigo desplugar. E comento sobre todos os livros que recebi este ano.

Valeu!





MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...