19/07/2006

SENTADA NA CALÇADA DE CANUDO E CANEQUINHA.

Esta semana vi mais um filme que entrou para os meus favoritos de todos os tempos: "Bubble" do Steven Soderbergh. Eu não sou muito especialista nesse diretor, só tinha visto mesmo o curta dele em "Eros", passei longe de blockbusters que ele dirigiu com a Julia Roberts e o escambau, mas "Bubbles" é outra coisa, coisa fina.

Gosto muito da dinâmica dele com os diálogos, aparentemente banais. Os atores-amadores também estão ótimos, em especial a protagonista "bolha". E "Bubble" acaba sendo um filme extremamente simples e bem realizado, para dar chupão em Hollywood e em todo o cenário do cinema independente. Cinema brasileiro é diferente, mais do que dependente (ou "com o rabo preso", eu diria), talvez por isso não tenhamos filmes como esse por aqui...

E meu trabalho com o cinema prossegue, além de colaborar com um roteiro, terminei traduções de 3 filmes e estou legendando algumas sessões de uma mostra que começa hoje, no CCBB-SP.

Chama-se "Alta Tensão", de filmes de terror e suspense. Quem quiser saber a programação completa, veja aqui:
http://www.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr/sp/evt/EvtDet.jsp?Evento.codigo=26730&titulo=Cinema%20e%20V%EDdeo

Recomendo especialmente "Something to Remind Me", "Wendigo", "Soft for Digging" e "Audition", claro. (E não traduzi nenhum desses quatro)

Aqui, ouvindo "Gloomy Sunday" na versão do Associates.

E hoje mudei de academia e estou todo quebrado. Mas não quero massagem, obrigado. Tenho nojo.


"kirikirikiri". A japa from hell de "Audition". Calma, calma que logo coloco mais ilustrações de "Mastigando...".

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...