03/08/2006

O QUE É QUE A BAIANA TEM?

Hum, já estamos acertando datas interessantes da "Mastigações Psicodélicas Tour", hehe. O lançamento aqui em São Paulo vai acontecer dia 20 de setembro, na Livraria da Vila (já vão anotando nos seus caderninhos). Agora está confirmadísismo. O lançamento inclusive vai ter canapés de carne de jacaré (é sério!), além de uma leitura e bate-papo rapidinho.

O lançamento em Porto Alegre deve ser na Feira do Livro, em novembro, mas também vou confirmar o dia. Devo participar de uma mesa para lá de especial...

Lançamento no Rio ainda não está previsto. É preciso ver um evento que valha a pena. Ir pra lançar numa livraria não compensa. Tenho poucos amigos aí, e são poucos leitores que prestigiam "noites de autógrafos". O mesmo vale para outras cidades. Estou pensando em Curitiba e Salvador, mas ainda não sei. Eu mesmo gostaria de viajar o Brasil todo...

E neste sábado agora, dia 5 de agosto, eu já dou uma pré do livro novo, inclusive lendo trechos, na Rato de Livraria, em São Paulo. Daniel Galera também vai estar lá, lendo trechos de suas obras e debatendo comigo e com o público. Isso está confirmadíssimo, hehe. Apareçam.

A Rato de Livraria fica na Rua do Paraíso, 790. O debate começa as 17h, sábado. É algo bem low-profile.

E como saiu hoje no Globo, já posso divulgar por aqui. Achei que era sigiloso:

Beth Goulart vai produzir um longa na qual interpretará a sertaneja baiana Maria Quitéria, a mulher soldado que lutou contra tropas portuguesas na guerra pela independência. Beth também assinará o roteiro ao lado do paulista Santiago Nazarian.

Sim, sim, pode acreditar, o projeto já está bem encaminhado, já terminei o argumento (e recebi por ele), agora é questão da produtora viabilizar o roteiro. Isso pode demorar. Você sabe, cinema no Brasil é ainda mais lento e complicado do que literatura...

Mas também estou trabalhando em outro roteirinho de longa... que eu ainda não sei se posso divulgar... E um curta baseado no meu conto "Pó de Vidro e Veneno de Cobra".

Com tudo isso, meu QUINTO romance vai demoraaaaaar, demoraaaaaar para sair. Não esperem nada em 2007... Mas também, o QUARTO ainda nem saiu. Que ansiedade, ansiedade...

(Ei, não é que estou trocando a literatura pelo cinema, é que preciso comer...)

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...