18/04/2007

“A NOITE É UMA VACA PRETA”


"Eu vou ajoelhar e rezar contigo..."

Sei que não é novidade, mas só conheci agora. A coisa mais spooky, bizarra e sinistra que já vi na net:

http://www.youtube.com/watch?v=P1PE4X4biCo

Vocês vêem só, vou para o Rio de Janeiro, capital intelectual do país, bebo com escritores, janto com poetas, “cultivo o vácuo” com performers e volto a SP com uma pérola dessas...

A viagem foi proveitosa. Muito proveitosa. Talvez mais proveitosa do que divertida, é verdade, mas isso ainda é uma coisa boa. Pude reencontrar amigos queridos, conhecer gente nova - como a jovem, talentosa e lindíssima escritora Simone Campos (sério, não esperava que ela fosse bonita assim. Se bem que ela é quase emo...) - e fazer contatos interessantes.

Hoje gravei o programa do Michel Melamed, “Recorte Cultural”. Só tínhamos falado por email, mas senti uma sintonia com ele, apesar de eu ter ficado bem perdido. Eu nunca tinha assistido (passa na TVE e algum canal a cabo), então tentei, a entrevista inteira, entender o formato do programa (se é que tem formato...). Mas foi interessante. Talvez a entrevista mais interessante da qual participei. Saíram coisas bem legais. Vamos ver o que vai ao ar... e quando. Quando souber a data, aviso.

Antes do programa, tentei me matar de alergia, envenenamento e intoxicação alimentar, comendo todo o tipo de crustáceos num restaurante com minha Editora. Não surtiu efeito (negativo) felizmente. Nunca me empanturrei tanto de lagostas. Delícia. Depois dessas posso reclamar do Rio?

Hum, bem, faltaram as beldades de Ipanema... achei a praia meio vazia, tudo meio vazio, a noite, os bares, as ruas... Estranho. Mas deu pra curtir as belas livrarias (porque o Rio ainda TEM livrarias como as de antigamente. Em São Paulo, são raríssimas). E um jantar com Antônio Cícero já valeu por tudo.

Só vou manter em segredo que me arrastaram pro “Buraco da Lacraia”.

(Vixi, está passando “Psicopata Americano” aqui na TV. Vocês já leram Brett Easton Ellis? É bom? Qual recomendam dele?)

A semana em SP já começa pela metade e estou correndo, pra variar. Mas quero ver se começo a nadar. Amanhã. De manhã. Cedinho. Será que consigo? Será que passo no teste dermatológico? Será que todas as lagostas, na última hora, não vão me empolar?

A noite é uma vaca preta e vou nessa. Beijos.


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...