09/01/2008

NOVIDADES DO ANO NOVO










- Isso, esse é o título do meu próximo romance, que sai no começo do segundo semestre (data ainda a confirmar).

- "Mastigando Humanos" vai ser lançado na Itália, pela Cavallo di Ferro.

- Semana que vem, volto à minha página diária no jornal do São Paulo Fashion Week, feito pela equipe da Erika Palomino. Depois dou mais detalhes aqui.

- Mês que vem devo voltar ao sul, a trabalho.

E pronto, meu ano começou. Tem sido prazeroso ficar trancado novamente no meu apartamento, trabalhando no PC, abrindo mil arquivos e mexendo em mil textos. Sozinho como sempre, na hora extra de mim mesmo.




O que me dói mesmo é o siso, para variar. Há anos e anos que ele incha e desincha. Minha dentista se recusa a extraí-lo. Ela diz que uma extração pode deformar minha caveira. Que quando eu for assombração, um dente a menos pode me desviar do caminho do bem. Ainda mais sendo este dente o extraído. O dente do juizo. Eu entendo. Mas será que ela acha que serei uma assombração tão logo? Será que não perderei mais nenhum dente até lá? Será que não terei de ser uma caveira com fixador de dentadura, espinha curvada, esqueleto amarelado?


Se hoje minha caveira é negra, foi por todos os seus cigarros...



O que fazer do siso, do dente do meu juizo, o dente do meu juizo final?




TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...