21/04/2008

PREVIOUSLY ON SUPERNATURAL...


Os amigos Fábio Jr. e Saint Jimmy se aventuram numa excursão ao interior.




O clima é fresco (ui!) e bucólico, e Fábio Jr. aprecia as belezas da natureza.




Ao chegarem na cabana abandonada na floresta -onde serão esquartejados - eles percebem algo de estranho...






... Já há alguém por lá...





"Ah! É apenas um velho espantalho..." - diz St. Jimmy.
"Ele que não venha comer meus fandangos" - diz Fábio Jr.




Os garotos [garotos?] acendem a lareira. Fábio Jr. quer aquecer as mãos, mas St. Jimmy acha que ele está é invocando espíritos do além, principalmente pelas palavras em latim que diz, enquanto acena para o fogo.




"Essa porra de fantasma queimou meu marshmallow" - brinca St. Jimmy, alheio aos verdadeiros espíritos malignos que estão à espreita.


Dona Marta, uma antiga moradora do local tenta alertá-los...




Mas os garotos (hihihi) não dão ouvidos. St. Jimmy sai para buscar mais lenha. Fábio Jr. vai tomar um banho para tirar a nhaca da viagem....






Alguém está querendo tirar algo mais do que a nhaca...




!!!!!!!!




Ao retornar, St. Jimmy não encontra seu amigo. Ele busca por todo lado...



Um tiozinho estranho - que lembra muito o vocalista do Bauhaus - avisa St. Jimmy da lenda local: "Segundo a lei de Murphy, seu 'amigo' foi morto por um espírito maligno...."


"Bobagem", diz St. Jimmy, "fantasmas não existem." Mas ele mesmo começa a duvidar do que vê... "Sabia que aquele shitake que eu comi estava estranho..."

Sozinho e amargurado, St. Jimmy se entrega ao mé...

De noite, o espírito de Fábio Jr. surge para o amigo. "Este local antigamente era um cemitério indígena... Não, esse é outro filme. Este local antigamente era a fazenda de Jananias Matoso, que foi assassinado para que se construísse este condomínio no local. Nós o despertamos por acidente ao assar o marshmallow na lareira. Agora o espírito dele está de volta por vingança..."






Bêbado e sozinho, St. Jimmy pensa em usar o espantalho como boneco inflável....


Porém Jimmy percebe que há algo estranho... O espantalho parece ter vida própria... E não está muito a fim de fuc-fuc... O espantalho!!! O espantalho é que estava amaldiçoado com o espírito de Jananias Matoso!!!




St. Jimmy, que não é chegado em necrofilia, desiste de usar o espantalho fantasma e o dá de comer ao cachorro Tomé ["Tomais", para as finas]. O perrito espanta a maldição a dentadas.



O plano de Jananias Matoso foi frustrado. Ele volta às profundezas do sertão, para estrelar mais um filme bege brasileiro... Digo, volta às profundezas do do inferno.





FIM!!!


PS - A trilha sonora, que vocês não puderam ouvir, é o cd de retorno do Bauhaus: "Go Away White", lançado há pouco tempo. Impressionante como eles conseguiram soar novamente como Bauhaus, voltando com o primeiro álbum inédito em quase 25 anos. "Go Away White" é bem parecido com os dois primeiros da banda, com o que isso tem de bom e o que tem de ruim. Parece um pouco cru para os padrões atuais - principalmente depois de todo o trabalho solo do Peter Murphy e mesmo em comparação ao último álbum do Bauhaus, de 83 - mas ainda tem bons momentos como as faixas "Adrenalin", "Black Stone Heart" e "Mirror Remains", um rockzinho assim, entre o grunge, o punk e o experimental (todos estilos que, afinal, eles influenciaram, décadas atrás).
Mas eu ainda prefiro o último do Peter, "Unshattered". E quanto a albuns de retorno, ninguém bateu ainda o excelente "No Exit", que o Blondie lançou em 98. Eles sim, voltaram melhor do que foram.

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...