06/08/2009

AMIGOS SUPERPODEROSOS





Os queridíssimos do Ludov acabam de lançar álbum novo, Caligrafia. Trocamos livro por disco no meu lançamento e este já é meu favorito deles - delicioso. O primeiro single/clipe é esse que você vê acima, "Reprise", bem bacana, mas nem é a melhor música do disco. Minha favorita é "Vinte Por Cento", um power-ska animadíssimo, que faz você sair cantando junto: Amanhã... amanhã... amanhã... Tem também a faroéstica "Sob a Neblina da Manhã", a chiclete "Terrorismo Suicida" (dá pra virar hit) e eles encerram com uma balada bonitinha em francês. (Bom que André Tanaka me lembrou que Vanessa - vocalista - Mauro - guitarrista - e eu dividimos a mesma professora de francês, Annick.)

Sou fã e amigo do Ludov há tempos, tempos, desde antes do começo. Fabie, que hoje é empresária deles, já foi minha namorada, e costumávamos tomar altos porres com Vanessa e cantar pela noite paulistana, uma década atrás, quebrando todas na Torre (que na época era "do Dr. Zero".) Bom ver que eles continuam pops, e cada vez mais consistentes.

Além disso, o Habacuque, que também é guitarrista do Ludov, me presenteou no lançamento com o novo do Pullovers, Tudo o que eu Sempre Sonhei. Não conheço muito do Pullovers (embora tenha sido amigo de faculdade do vocalista Luiz Venâncio - você vê, no mundinho paulistano todo mundo se conhece....), mas gostei bem desse cd. Parece uma mistura de Belle & Sebastian com Los Hermanos (ou toda banda hoje que tem essa pegada rock meio MPB acaba parecendo um pouco com Los Hermanos...). Tem umas horas que fica fofinho demais, mas as letras do Luiz Venâncio são ÓTIMAS, e a faixa título/de abertura já é das minhas favoritas do ano.



Para encerrar os lançamentos dos amigos, hoje tem festa da Revista Onze no Mam. A Onze ficou lindíssima, e é mais uma insensatez da fofa Cris Lisbôa, com o suor, entre outros, do meu petiz Fábio Polido.
Estou indo.

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...