20/01/2010

BEIJOS PERDIDOS NOS LÁBIOS TEUS...


Morreu ontem, de câncer, aos 63 anos, Kate McGarrigle, cantora canadense de folk e mãe de Rufus Wainwright.



Quem é fã de Rufus, como eu, e conhece bem seu trabalho, já viu diversas participações de Kate, no piano e voz. Ele escreveu em seu site: "Nos últimos três anos, ela assistiu ao casamento da filha, à criação da minha primeira ópera, ao nascimento do seu primeiro neto, Arcangelo [filho de Martha Wainwright, irmã de Rufus], e realizou a maior atuação da vida em Londres, num Royal Albert Hall completamente cheio."

Eu sempre achei Kate fofíssima... Ela inclusive passou pelo Brasil com o Rufus em 2008. Ao meu ver, o ponto alto do show que ele fez por aqui foi quando ela cantou "Manhã de Carnaval", de Luiz Bonfá e Antonio Maria, num português bizarro, mas muito bem intencionado. Emocionante. (Rufus a apresentou e disse que ela iria cantar uma música em português. Brincou que era "The Girl from Ipanema", depois mandou o povo relaxar, que seria outra.)

Eu estava revendo dia desses no Youtube, por isso fiquei mais sentido com a notícia. (A qualidade não está lá essas coisas, porque foi gravado por um espectador, mas serve como registro.) Dá pra ver aqui:


FIM DE SEMANA DO TERROR

A turma.  Passei os últimos dias trancado com uma dúzia de malucos, num sítio afastado, sem sinal de celular e internet. O “Fim d...