26/03/2010

BARULHINHO BOM



Ok, essa é velha, mas tá valendo. Dia desses lembrei que o Fischerspooner tinha um terceiro álbum, que eu ainda não tinha ouvido, e resolvi conferir. Agora "Entertainment" já entrou para os favoritos do meu Ipod.

Esqueça "Emerge", que já saturou há tempos - eles já tinham se distanciado bem do elektroclash com "Odissey", o segundo disco (que tinha ótimos rockzinhos como "Never Win" e "We Need a War"). "Entertainment" segue nessa linha elektrorock, com melodias consistentes e barulhinhos deliciosos. Escute "Infidels of the World Unite" (minha favorita), mixada para apertar os botões certos de quem jogou muito videogame. "Money Can't Dance" está mais próxima do elektro bizarro do primeiro disco, mas ainda é bem divertida. E eu ainda destaco "We Are Eletric" (bem década passada, mas ok), "In a Modern World" (um elektro funk deliciosamente kitsch) e o technopop "To the Moon", ou seja, mais da metade do disco é bem legal.

O primeiro single foi o do clipe acima, que eu também adorei.

Mudando de assunto, hoje fui visitar o grande (ator-escritor-crítico-professor) Alberto Guzik no Hospital Santa Helena. Ele foi submetido há mais de um mês a uma cirurgia de retirada do estômago, que teve complicações. Assustou os amigos, mas agora já está se recuperando. Quem não foi visitá-lo ainda logo-logo tromba com ele pelo baixo-augusta, tenho certeza. EU é que não estarei mais aqui.

Hoje volto ao exílio.

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...