08/08/2012

É DOMINGO AGORA...



(clica que amplia)

Lançamento do meu juvenil, Garotos Malditos, contemplado no programa Petrobras Cultural, lançado pela  Galera, selo juvenil da Record.

11h da manhã de um domingo é foda, mas o debate com André Vianco, Martha Argel, Giulia Moon e Sarah Bakley Catwright (autora de A Garota da Capa Vermelha) certamente vai atrair um público (embora eu não saiba se é o MEU público). Os autógrafos são em seguida, no estande da Record (sim, será ESSE o lançamento em São Paulo, não haverá noite de autógrafos em livraria).

Garotos Malditos foca num público diferente, mais jovem e talvez menos literário do que meus livros "adultos". Gostei do convite para essa mesa especialmente por estar bem dentro do tema do livro, e por me aproximar de autores de gênero, um mercado que eu não conheço muito bem. Talvez fosse mais bacana se eu pudesse mediar a mesa, porque mais quero entender o trabalho desses autores do que falar sobre o meu.

André Vianco, por exemplo, com seus livros de vampiros, já vendeu mais de 700 mil exemplares no Brasil. Como os livros dele ainda não viraram filme, seriado, como fica a venda de direitos para fora do país? Acho  Os Sete (o grande bestseller dele) bem divertido. O cara se propôs a escrever um livro de terror brasileiro ambicioso, fez a lição de casa, não ultrapassa o gênero mas entrega muito bem o que promete.

Garotos Malditos não chega a ser um livro "de terror", é um juvenil carregado de humor-negro, recheado de referências a filmes de terror, mais para rir do que para assustar. Vamos ver no que dá...





MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...