08/07/2015

A REAL DO REALITY


Para tudo!

Murilo foi o eliminado do MasterChef de ontem. Faz parte do jogo. Talvez o prato dele tenha sido mesmo o "menos melhor", mas também ele nunca contou com especial simpatia dos jurados, seja lá por qual motivo.


O que importa é que fez bonito. Já ganhou melhor prato do dia; ganhou com a equipe que liderou; ontem mesmo fez o prato mais pontuado na primeira parte da competição. Mostrou sempre autocontrole, calma, educação e postura. Se fosse mais barraqueiro poderia ter aparecido mais, ter sido mais "personagem" no programa, focou sempre no prato. Certamente tinha gente mais experiente por lá, e eu acompanhei o esforço dele, o quanto ele estudou e evoluiu na cozinha.

Foi com esse prato que ele me conquistou...

Gostei bem que a sexualidade dele nunca foi uma questão no programa, foi apresentada de forma natural e nunca fez diferença. Eu estava lá com ele no primeiro episódio, ele me apresentou como namorado e foi só isso. E é assim que tem de ser - é preciso mais exemplos assim na mídia, de gente assumida, em que a sexualidade é só mais um detalhe.

Nós três, no primeiro programa (a ideia de levar a coelha foi da produção, claro). 

Triste ver que nas redes sociais ainda surge uma ou outra piadinha tosca, mas até que foi pouco, visto que é TV aberta, que chega ao "povão". Infeliz é humorista engraçadão, como o Oscar Filho, usar isso. Ele que fazia quadros de denúncia no CQC, solta uma pérola tão original como essa:



Pelas ruas, Murilo tem sido tratado com muito carinho. É gostoso de ver. As pessoas reconhecem, param, tiram foto. Fico orgulhoso. Ele agora precisa decidir como usar isso para redefinir sua vida profissional, com a qual ele está tão descontente. 

No Bossa, há poucas semanas. 

Para mim, tem sido divertido acompanhar os bastidores, assistir ao programa - até porque eu já assistia ano passado, de longe. Nesta temporada conheci todos os participantes, me tornei amigo de alguns. A Jiang mora aqui do lado de casa, e sempre saímos com ela. Já fomos também na casa da Aritana e da Carla. A Sabrina e a Cássia são umas queridas, o Lucas é muito gente fina. Não teve ninguém com que Murilo tenha tido treta realmente. 


Pessoalmente, minha maior decepção foi com a Paola Carosella. Já havíamos ido ao restaurante dela, eu  era fã, mas nessa temporada eu a achei extremamente antipática, não só no ar, principalmente nas declarações de bastidores e na mídia, pouco profissionais, desvalorizando o próprio programa. 

Mas não acabou! Como o programa já revelou, semana que vem tem uma repescagem, e não só o Murilo estará de volta, como os eliminados anteriormente, Gustavo, a Cássia, a Larissa… É torcer para ele continuar na competição. 

Enquanto isso, acompanhe-o por aqui, por aí. Nesta semana de eliminação, ele se torna o protagonista. Tem sido uma enxurrada de mensagens - ele ficou até alta madrugada respondendo pergunta dos internautas. Esta manhã ele já está dando entrevista para um telejornal da Band. 

E mais importante: da minha cozinha ele não vai ser eliminado. Aqui ele é sempre o favorito. Vai, lôro!


Nós, semana passada. 


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...