28/09/2018

ELE NÃO!



Já falei exaustivamente no Facebook, e acho que é óbvio para qualquer um que me segue, mas ainda não tinha colocado aqui no blog, então reforço o coro do #elenão, contra a candidatura do Capeta que não merece ser nominado.

Para mim não deveria ter nem discussão, uma pessoa dessas nem deveria poder ser presidente. Mas me surpreendo ainda com o fascismo do povo brasileiro, e a defesa que gente totalmente alienada tem feito dele.

É um cara racista, homofóbico, misógino, que vem há anos na imprensa dando declarações absurdas, pelas quais já deveria estar preso.

Alguns dizem que não é bem assim, que a imprensa (comunista!) tira as frases dele de contexto. Não é verdade. Já acompanhei várias entrevistas completas dele; não tem como relativizar. O cara defende torturador, defende extermínio em massa.

Outros dizem que ele realmente tem um pensamento "conservador", mas é um militar, que o Brasil tem questões muito mais importantes para lidar, e que ele é ficha limpa e vai acabar com a "bandidagem".

O sujeito está há quase TRINTA anos no congresso e não aprovou UMA lei que preste, não fez nada pela segurança do Rio, estado que o elegeu, só meteu a família toda em cargos público e mamou nas tetas do estado, e tem coragem de bradar contra lei Rouanet e afins.

O sujeito não tem a MENOR noção de economia, de saúde, gestão pública. Nos debates tem entregue a responsabilidade aos seus ministros, ao seu "Posto Ipiranga" Paulo Guedes, que propõe imposto de renda único de 20% para pobres e ricos.

O sujeito só não é um GÊNIO DO MAL porque de gênio não tem nada. É um JECA total, ignorante, inculto - é esperto, claro, muito esperto - mas total ignorante e despreparado. Que se aproveitou de esperto na burrice do povo.

"Ah, mas o PT..." Eu não voto no PT. Nem acho que seja saudável o PT de volta ao poder, principalmente com essa polarização, desconfio da governabilidade do partido. Até simpatizo com o  Haddad e votarei bonito nele no segundo turno (se for contra o coiso). Mas meu voto é no Ciro Gomes.

Longe de ser o ideal, e com uma vice aterradora, acho a opção mais viável, o cara mais preparado, com pensamento em sintonia com muitas coisas que acredito. De toda forma, não pago pau pra nenhum político. Não sou otário de chamar político de "mito". E a questão aqui não é em quem votar (temos doze opções), é só que ELE NÃO é uma opção.

Acho lindo sim esse movimento, porque não é questão de partido, nem de direita ou esquerda, é questão de bom senso. É para deixar claro que todo mundo tem direito a voto, mas que essa escolha específica ultrapassa todos os limites - afinal é um cara que apoia a ditadura, a censura, a tortura, que reprime a própria democracia e o direito de voto. Votar nele é no MÍNIMO um contrassenso.

"Ah, mas você prefere o comunismo?" Meus queridos, ESTAMOS EM 2018! O PT ficou uma DÉCADA no poder e tornou o Brasil mais capitalista do que nunca (com acertos e barbeiragens). Não entendo de onde surgiu essa paranoia nos dias de HOJE que "os comunistas vão tomar o poder", coisa total anos 60!

"Ah, mas a Venezuela..." Povo adora pegar exemplo de país fodido para desmerecer a esquerda. Quer exemplo de país de esquerda, com estado forte, flertando com o socialismo? Vai pro primeiro mundo. Vai pra ESCANDINÁVIA!

(Eu já fui. E já fui pra Venezuela também. Tá faltando Cuba, adoraria).

Mas novamente, não é questão de direita ou esquerda. Vota no Alckmin, vota no Amoedo... NELE NÃO.

"Ah, mas falam isso porque ele é o único que consegue derrubar a esquerda..." Meu querido, não tenho culpa que a direita não conseguiu viabilizar uma candidatura decente. Se segundo turno fosse entre ELENÃO e Alckmin votava feliz (ou quase) no Alckmin. E o vice do Amoedo é meu primo! Esse discurso parece um "prefiro explodir o país do que deixar a esquerda governar."

De todo modo... Apelar para a argumentação e bom senso me parece inútil para alguém disposto a votar numa coisa dessas. Podem até assassinar o cabra, que vai surgir outro, um filho, um discípulo, um esporo. O problema é essa mentalidade imbecilizada, formada por anos sem educação, com muita religião.

Mas por enquanto, só podemos pedir: ELENÃO

(Agora vamos deixar de lado a monomania e falar do novo álbum do Suede?)



Tentando argumentar com um "minion". 










ELE NÃO!

Já falei exaustivamente no Facebook, e acho que é óbvio para qualquer um que me segue, mas ainda não tinha colocado aqui no blog, então ...