28/09/2018

ELE NÃO!



Já falei exaustivamente no Facebook, e acho que é óbvio para qualquer um que me segue, mas ainda não tinha colocado aqui no blog, então reforço o coro do #elenão, contra a candidatura do Capeta que não merece ser nominado.

Para mim não deveria ter nem discussão, uma pessoa dessas nem deveria poder ser presidente. Mas me surpreendo ainda com o fascismo do povo brasileiro, e a defesa que gente totalmente alienada tem feito dele.

É um cara racista, homofóbico, misógino, que vem há anos na imprensa dando declarações absurdas, pelas quais já deveria estar preso.

Alguns dizem que não é bem assim, que a imprensa (comunista!) tira as frases dele de contexto. Não é verdade. Já acompanhei várias entrevistas completas dele; não tem como relativizar. O cara defende torturador, defende extermínio em massa.

Outros dizem que ele realmente tem um pensamento "conservador", mas é um militar, que o Brasil tem questões muito mais importantes para lidar, e que ele é ficha limpa e vai acabar com a "bandidagem".

O sujeito está há quase TRINTA anos no congresso e não aprovou UMA lei que preste, não fez nada pela segurança do Rio, estado que o elegeu, só meteu a família toda em cargos público e mamou nas tetas do estado, e tem coragem de bradar contra lei Rouanet e afins.

O sujeito não tem a MENOR noção de economia, de saúde, gestão pública. Nos debates tem entregue a responsabilidade aos seus ministros, ao seu "Posto Ipiranga" Paulo Guedes, que propõe imposto de renda único de 20% para pobres e ricos.

O sujeito só não é um GÊNIO DO MAL porque de gênio não tem nada. É um JECA total, ignorante, inculto - é esperto, claro, muito esperto - mas total ignorante e despreparado. Que se aproveitou de esperto na burrice do povo.

"Ah, mas o PT..." Eu não voto no PT. Nem acho que seja saudável o PT de volta ao poder, principalmente com essa polarização, desconfio da governabilidade do partido. Até simpatizo com o  Haddad e votarei bonito nele no segundo turno (se for contra o coiso). Mas meu voto é no Ciro Gomes.

Longe de ser o ideal, e com uma vice aterradora, acho a opção mais viável, o cara mais preparado, com pensamento em sintonia com muitas coisas que acredito. De toda forma, não pago pau pra nenhum político. Não sou otário de chamar político de "mito". E a questão aqui não é em quem votar (temos doze opções), é só que ELE NÃO é uma opção.

Acho lindo sim esse movimento, porque não é questão de partido, nem de direita ou esquerda, é questão de bom senso. É para deixar claro que todo mundo tem direito a voto, mas que essa escolha específica ultrapassa todos os limites - afinal é um cara que apoia a ditadura, a censura, a tortura, que reprime a própria democracia e o direito de voto. Votar nele é no MÍNIMO um contrassenso.

"Ah, mas você prefere o comunismo?" Meus queridos, ESTAMOS EM 2018! O PT ficou uma DÉCADA no poder e tornou o Brasil mais capitalista do que nunca (com acertos e barbeiragens). Não entendo de onde surgiu essa paranoia nos dias de HOJE que "os comunistas vão tomar o poder", coisa total anos 60!

"Ah, mas a Venezuela..." Povo adora pegar exemplo de país fodido para desmerecer a esquerda. Quer exemplo de país de esquerda, com estado forte, flertando com o socialismo? Vai pro primeiro mundo. Vai pra ESCANDINÁVIA!

(Eu já fui. E já fui pra Venezuela também. Tá faltando Cuba, adoraria).

Mas novamente, não é questão de direita ou esquerda. Vota no Alckmin, vota no Amoedo... NELE NÃO.

"Ah, mas falam isso porque ele é o único que consegue derrubar a esquerda..." Meu querido, não tenho culpa que a direita não conseguiu viabilizar uma candidatura decente. Se segundo turno fosse entre ELENÃO e Alckmin votava feliz (ou quase) no Alckmin. E o vice do Amoedo é meu primo! Esse discurso parece um "prefiro explodir o país do que deixar a esquerda governar."

De todo modo... Apelar para a argumentação e bom senso me parece inútil para alguém disposto a votar numa coisa dessas. Podem até assassinar o cabra, que vai surgir outro, um filho, um discípulo, um esporo. O problema é essa mentalidade imbecilizada, formada por anos sem educação, com muita religião.

Mas por enquanto, só podemos pedir: ELENÃO

(Agora vamos deixar de lado a monomania e falar do novo álbum do Suede?)



Tentando argumentar com um "minion". 










TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...