11/03/2019

A FESTA DO DRAGÃO MORTO




ENFIM saiu projetinho antigoooo, uma das minhas fábulas cínicas, que adaptei para a criançada. “A Festa do Dragão Morto” é meu primeiro primeiro livro para o público infantil, ilustrado pelo Rogério Coelho, saindo pela Melhoramentos. Ficou bem bonito. 



 Agradeço aos queridos da Melhoramentos, Leila Bortolazzi, o Tiago de Melo Andrade que me levou para lá, e minhas agentes Lúcia Riff e Eugênia Ribas Vieira, que cuidaram de tudo. (Não vou fazer noite de autógrafos, não, mas já tá chegando nas livrarias. E tem mais coisa vindo aí – inclusive romance novo, novamente pela Companhia.)

Conto com a força de quem tem filho pequeno, quem trabalha com escolas, etc. 



Aproveitei e atualizei também aqui a aba “obras”. Já passei de uma dezena (isso sem contar o que publiquei com pseudônimo...). Por enquanto, só os três primeiros estão fora de catálogo.

São meu maior orgulho, projetos tão pessoais, que sempre consegui viabilizar por grandes editoras. É o que sempre falo, já trabalhei em tantos projetos de cinema, TV, teatro, mas poucos vêem a luz do dia – quando depende de outras pessoas, de patrocínio, a coisa não anda. É frustrante fazer tantos projetos que são engavetados. Mas, em livro, é eu sentar para escrever que a coisa sai. 


 "Se não há santo que me salve, 
salve Jorge meu Dragão
Que em meus sonhos ele acorde,
e que coma na minha mão..."

- de uma letra minha... que nunca saiu. 

Meu dragãozinho, o Araki (que morreu em 2011), com minha tattoo de dragão (que permanece)





MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...