13/01/2025

ABRINDO OS TRABALHOS




Minha mãe está vendendo o Solar Biofobia. 

76 de Dona Elisa. 

    
Ela não se matou (ainda). Mas se sente no final da vida, sem saber como prosseguir aos 76, coisa que eu já sinto aos 47. Temos pensado em maneiras de seguir em frente - e para ela uma opção dolorosa é vender a casa que ela construiu em São Roque há uns quinze anos, ir para um lugar menor, menos isolado, onde ela não dependa de carro para tudo e que possa ter mais segurança nos anos que restam...

O aniversário dela foi neste final de semana. E eu cheguei no sábado para preparar um almocinho. Domingo vieram amigos dela, minha irmã, minha sobrinha...

Mãe e filho. 

O condomínio da minha mãe é do lado de um camping. E em todos esses anos nunca tinha ido dar uma olhada. Descobri agora que é praticamente um clube de campo, com várias piscinas, quadras, lago, trilhas e cachoeira, que dá para aproveitar por day use. 


Acordei domingo cedo e fui para lá, antes de o aniversário começar. Fiquei torrando numa piscina enooooorme, vazia, depois peguei trilhas para uma (mini) cachoeira, também só minha. 


High na Cachu. 


Foram mais dois dias gostosinhos em 2025, além da viagem da virada, em contato com a natureza - desta vez ao lado de cenários tão conhecidos, que ainda me trouxeram surpresas. 

(E espero que 2025 me traga mais boas surpresas, porque expectativas, sonhos ou mesmo desejos eu mesmo não tenho. Se não espero por nada, que a surpresa seja positiva...)

Aproveitando, para abrir os trabalhos, em fevereiro já estarei de volta com minha Oficina do Personagem, que deu super certo em 2024. Desta vez coloquei uma aula a mais, para poder discutir os textos com mais calma, com os autores inscritos. A turma já está formada, mas ainda não está fechada. Restam algumas vagas, então quem quiser, é só me escrever: 

    











 

ABRINDO OS TRABALHOS

Minha mãe está vendendo o Solar Biofobia.  76 de Dona Elisa.       Ela não se matou (ainda). Mas se sente no final da vida, sem saber como p...