05/06/2006

FILME OFÍDICO

Começou uma mostra de filmes orientais no Cine Olido, aqui em SP – Oriente Extremo – com obras violentas, toscas e gory. O primeiro ciclo é com filmes dos anos 60/70, depois começam os filmes mais recentes, e mais interessantes.

Falando nisso, eu estava todo faceiro porque tinha recebido "Audition", do Takashi Miike para traduzir (a partir das legendas em inglês, claro), mas parece que a produtora descobriu alguém que já tinha as legendas em português e o trabalho miou. Pena. Esse é um dos meus filmes de terror favoritos, com certeza "cinema extremo". De qualquer forma, devo legendar (quero dizer, colocar as legendas) nesse filme para uma outra mostra que vai rolar mês que vem, porque a produtora é moça delicada que não quer se lambuzar com essa sanguinolência...

E o trabalho com filmes não tem se limitado às traduções. Terminei recentemente o roteiro do curta "Pó de Vidro e Veneno de Cobra" que deve ser dirigido pelo Nicolas Graves. Começamos a produção esta semana e se tudo der certo conseguiremos fazer uma exibição na noite de lançamento de "Mastigando Humanos", em setembro, aqui em São Paulo.

E falando no "Mastigando", hoje demos o toque final na capa, com os desenhos do Marco Túlio. Maravilha. Coisa totalmente pop, sim, como nenhum outro livro meu. Quem imaginaria que eu teria a Torre Eiffel, uma caveira, uma cascavel, um homem sem cabeça, camisinhas usadas e uma espinha de peixe na mesma capa? Afinal, este é um romance psicodélico. Aguardem. Aguardem. Ficou bonitinho, não se preocupem.

Também estou trabalhando num projetinho internacional. Sim, sim, já tenho obras em Portugal e Itália, agora me preparo para a Inglaterra. Nada muito certo ainda, mas recebi a proposta de lançar um livro pequeno, reunindo três contos longos (ou três novelas curtas) que já saíram aqui no Brasil. É coisa para exportação mesmo, meus três contos mais "brasileiros", ainda que sinistros. O nome planejado é "BY THE DEEP, DARK SEA". E dou mais detalhes quando (e se) for tudo confirmado.

De trabalho meeeeeesmo, a tradução de mais um livro – "This Book will Save Your Life" – de A. M. Homes. O nome vem bem a calhar, no meu atual estágio de falência financeira.

E já chorei aqui a morte de Rocío Jurado?

Amanhã é dia 666, se os cenobitas me pouparem, Demian virá me buscar...

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...