15/05/2015

TREZOITÃO


E já sou quase um quarentão. Sentindo cada segundo dessa vida intensa, no corpo, na alma, nas juntas. Dói, mas é gostoso. Planejava comemorar em grande estilo, fora do país, mas tive de adiar pelo excesso de trabalho, falta de dinheiro. Decidi de última hora vir para meu lugar favorito no mundo: Florianópolis. Murilo conseguiu uma brecha e veio comigo.

Foi uma semaninha perfeita: mormaço durante o dia, frio e chuva só de noite. Fizemos trilhas, rodamos metade da ilha de bicicleta, comemos muito bem (camarões, lagostas, polvos), tivemos a ótima hospedagem da Ida na Pousada do Marujo, na Barra da Lagoa. Para mim esse é o tipo de viagem ideal: natureza, atividade física, conforto, boa comida… e um lôro.

Na Lagoa do Peri
Murilo como sempre foi ótima companhia - parceiro e bem humorado. Topou pedalar os cinquenta e tantos quilômetros diários, literalmente de norte a sul. Fomos recompensados com belas paisagens, a fauna ainda preservada. Até um macaco conseguimos ver dessa vez na Reserva Florestal do Rio Vermelho.

O bicho no mato.


Looooongas pedaladas.
Com Ida e Trishiya
Na terça, meu aniversário, Murilo assou uma bela tainha na churrasqueira da pousada. Eu fiz minha famosa lula a dorê e drinques de Absolut. O friozinho veio só pra ornar.

Não faltou, é claro, a clássica sequência de camarão. 
Falando em Murilo e comidas, quem já viu a chamadinha na TV já sabe. Murilo está no Masterchef Brasil, que estreia nova temporada terça agora, 22:30, na Band. Até a ASDA participou. É ver para crer. 
Still do trailer. Será um tartar de coelha?

Voltamos já amanhã para São Paulo - tenho de correr com mil textos, roteiros e traduções. Apesar de tudo, tem sido um bom ano. Surgiram várias propostas bacanas, não tem me faltado trabalho e o dinheiro está entrando aos poucos. Logo conto as novidades que vêm em livro e em filme. E uma bela viagem fica planejada para o segundo semestre.

Novo fôlego aos 38.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...