01/07/2006

TRILHAS TRAVESSAS

Enquanto o Brasil perdia da França, eu fazia as legendas de "Audition", que foram traduzidas à partir do roteiro e tinham grandes diferenças do que acontecia de fato na tela. Agora que vi o filme umas cinco vezes, gosto mais ainda. É muito bem construído, terror de verdade, inteligentíssimo e impactante. Talvez seja meu filme favorito, logo ao lado de "Adeus Minha Concubina" (que é ooooooooutro tipo de coisa) e "Adeus Dragon Inn". Muito bem: um filme japonês, outro chinês outro taiwanês. Mas claro que na minha lista há muito hollywood, principalmente as podreiras.

Voltando à Copa. Tive de tirar um sarro. Terminou o jogo e coloquei em último volume "Mandolino City", do Les Rita Mitsouko; música francesa com sonoras gargalhadas de Catherine Ringer. Esperei os xingamentos dos meus vizinhos, mas eles estavam preocupados com outra coisa...

Um cara no prédio ao lado ameaçava pular da janela. Quer pular, pule. Aproveitei a deixa e troquei a trilha. Coloquei uma do Pato Fu:

"Eu vou pular, eu vou pular, eu vou pular. Eu vou pular em cima de você e nem vou ligar se você se machucar e eu sangrar até morrer. Eu vou pular, sabe por quê? Porque é a Unimed é quem vai pagar. A Unimed é quem paga."

Haha. Mas ele não pulou. Chegou polícia, bombeiro, o escambau. E é a segunda vez que vejo alguém ameaçar pular daquele prédio. Que desperdício de dinheiro público.

Agora estou ouvindo Zizi Possi. "Perigo é ter você perto dos olhos mas longe do coração..." Lembra? Entrou na minha seleção "Le Kitsh C'est Chic" vol 2.

E já que abri precedentes, vamos postar imagens aqui. Os franceses kitsch do Les Rita Mitsouko comemorando a vitória...

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...