24/02/2007

ÓLEOS ESSENCIAIS

(Denise: "Santiago, fica sentadinho aí. Você precisa vencer essa sua obsessão...")

Hoje eu desviei de antigos amores, e amigos eruditos, e convites-possíveis-propostas e um jantar produtivo em casa e segui de uma reunião no Ibirapuera direto (e de novo) para ver a Denise. "Olhos Recém-nascidos", em cartaz no João Caetano até domingo (depois volta, no final de março, até abril). Denise Stoklos, isso, em mais uma mostra de seu repertório. Desta vez sentadinha, paradinha, a peça inteira só lendo um texto. Precisava de mais? Para mim, não precisa. Mas imagino que, para quem não conhece o trabalho dela, tenha outro impacto, outra intensidade. Pois uma coisa é, quem acompanha seus movimentos, vê-la parada. Outra coisa é querer conhecer a "mímica Denise Stoklos" e vê-la uma peça inteirinha sentada. Dá mais prazer vê-la quietinha, sabendo o que poderia fazer...

Isso é o quê, flerte? Latência? Potência?

Experiência. Saí de lá também com um livro dela, e mil idéias perversas. E são essas idéias perversas que me deixam bem quietinho em casa, nesta noite de sexta, nesta cadeira. Pois quando elas me faltam, vou buscá-las nas ruas...

Bah, nada, só vou no postinho, lá da esquina.

Agora você quer que eu fale do quê, do Oscar? Vi "Pequena Miss Sunshine". Ontem. Só. Bonitinho. É. Bonitinho. Só. Concorrendo a melhor filme do ano? Pois é. Não vi os outros.

Hahaha. Tá. Tô besta.

Mas fiz especialmente pra ti, que adora essas coisas de Oscar, um "Le Kitsch C´est Chic" só com trilhas. E trilhas cult, olha só: "Minha vida em Cor de Rosa", "Je T'aime", "Evita" (sim, Madonna), "O que Aconteceu a Baby Jane", "Edward Mãos de Tesoura", "Annie", "Roger Rabbit" e muito mais. Passa terça que vem, 18h, você sabe. www.mixbrasil.com.br/radiomixbr

Hoje, depois de Denise, avancei horrores no meu livro novo. Estou me esforçando para não dedicar a ela. Estou querendo dedicar à Regina Volpato, sabe? Meu lema é "mais SBT à tarde", "menos arte essencial". Porque tirar diamantes do pixe é mais nobre do que assaltar uma joalheria. Ou "a feminilidade batalhada de um travesti tem mais valor do que a sua, que já recebeu de presente dos pais".

Hahaha. Quem diz isso é meu amigo do posto, aqui da esquina...

Tenho ouvido o Mika - sabe, né? Tá hypado, mas eu gosto. "Grace Kelly" é uma faixa legal. Lembra "April Fools", do começo do Rufus Wainwright. E o resto do álbum parece igualmente "digerível". Vou acabar tocando no meu programa, apesar de já tocar em todos os outros cantos do Mix. Ah, o que não nos faz a impossibilidade de se empolgar com as novidades de Brett Anderson...

Haha.

...

Mas tá um calor opressor hoje, hein?

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...