13/06/2010

SABADINHO BUCÓLICO...

Remando na Lagoa.

Aqui na frente de casa tem um pasto. Atravessando o pasto você chega ao canal que liga a Lagoa (da Conceição) à praia da Barra (da Lagoa). O canal tem casas lindas, restaurantes e os barcos dos pescadores. Seu Nelinho, dono da casa que eu aluguei, é pescador, e outro dia me trouxe uma tainha.

E neste sábado, de manhãzinha, o Professor Eurico, biólogo amigo de família, que inclusive me deu uma assessoria em "Mastigando Humanos" e "O Prédio", me chamou para remar.



Eu, antes de ficar com bolha na mão.

Uma delicía. Vista linda, exercício tranquilo, por mais que remássemos contra a maré. Tem alguns lugares daqui que só é possível chegar de barco, mesmo que seja uma canoinha como essa. E foi bom ter essa nova visão da ilha.



Na Lagoa.

O Professor trouxe a canoa, o equipamento e a experiência.


O problema foi só quando tentei remar sozinho. Eu digo que não sei dirigir nada, as pessoas não acreditam. Já tive carro, mas desisti. Nunca aprendi direito a andar de bicicleta. Com uma canoa foi a mesma coisa...


Mais fácil ir a pé.

Remei, remei, remei e a canoa andava em círculos, não chegava aonde eu queria. O Professor tentou suavizar - disse que era problema do vento - mas enquanto eu remava eu tinha a mesma sensação de guiar um carro, de pilotar uma bicicleta, de que o veículo me prendia e que eu iria mais fácil a pé, ainda mais com o fundo tão raso da Lagoa, sempre à vista.

Uma hora desisti, desci da canoa e achei melhor rebocá-la eu mesmo até a margem.



Pra fingir que consegui atracar...


Depois, só um belo almoço e uma caipirinha.

A vista.


A noite de sábado também foi bucólica com a visita de amigos.

Com a Pira na praia.
Gabriel.
Não queira saber em que circunstâncias foi tirada esta foto...
Esta semana sigo pra SP, a caminho da Espanha, daí só volto pra essa terrinha bucólica daqui a um mês...

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...