01/11/2014

FÓRUM

Minha mesa com Raphael Montes, Simone Campos e Júlio Ludemir, no Fórum das Letras de Ouro Preto. 

Já estou no aeroporto voltando de Ouro Preto. O debate que mediei ontem foi sério, profundo e tranquilo, ainda que um pouco frio. O belo Cine Rica intimida um pouco e no começo de uma tarde de sexta ainda tinha um público meio aéreo. Mas valeu.

O melhor desses eventos muitas vezes acontece nos bastidores mesmo, os encontros em mesas de bar, de restaurante, nos hotéis e translados. Pude reencontrar muita gente querida - como o Ferrez, Ana Paula Maia e o Lucas Bandeira, meu editor - aprofundar noite à fora e falar muita bobagem também.

O Fórum continua até amanhã, mas volto mais cedo porque estou quase há um mês indo e voltando de viagens, e preciso arrumar a casa, cuidar da minha coelha, terminar traduções e, quem sabe, descansar.

Mas daqui a dez dias já volto à estrada. Estarei em Porto Alegre dia 11 (terça) no lendário Sarau Elétrico do Ocidente, e no dia 12 num debate na Feira do Livro, às 18h. Dia 13 lanço BIOFOBIA em Florianópolis, às 19h, na Saraiva do Shopping Beira Mar, com a parceria e debate do grande escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder, que também estará lançando seus Fantasias Eletivas. Até.


QUATRO BRASILEIROS

The Brazilian books are on the table Tem sido uma boa época para ler, para mim. Bem, deveria ter sido para todos, desde o início da pandem...