05/08/2017

FRENTE QUENTE

Lançamento aqui em SP é segunda- 14/08 - na Blooks do Frei Caneca. 

Tem sido uma merda de ano para mim, como tem sido para você, não se engane. No financeiro passei os primeiros 4 meses sem receber um tostão; no profissional se congelaram as traduções e os direitos autorais; no pessoal tenho um marido em outra cidade, que mal vejo. Felizmente, por os todos meus esforços, consegui emplacar uma série de viagens que podem fazer inveja a quem vê de longe - e o objetivo das redes sociais não é esse, fazer inveja? Mas tenho vivido basicamente disso, e de vez em quando dá para ser feliz. 

Página inteira em BH. 

Esta semana estive em BH, meu quarto lançamento aqui, graças ao Sempre um Papo do querido Afonso Borges. Eles sempre têm uma organização e assessoria impecáveis. Fiz mais uma mesa com Ana Paula Maia, que trouxe a maior parte do público, então saímos de lá para comer javalis em homenagem a seu livro. (te digo, meu jacaré é mais saboroso)

O porco selvagem da Namaia. 

Agora começo mais uma turnezinha de debates, como fiz pelo interior do RJ, mas sozinho e pelo interior de SP, pela Viagem Literária, do Governo do Estado de SP. O roteiro é o seguinte: 

Anhumas -7 de agosto - 19h
Mirante do Paranapanema - 8 de agosto - 19h
Santo Anastácio - 9 de agosto - 19h
Dracena - 10 de agosto - 14h
Adamantina - 10 de agosto - 19h

Todos acontecem gratuitamente, em bibliotecas públicas de cada cidade. É um programa que já está em seu décimo ano, eu tenho quinze anos de carreira, sou um autor legitimamente paulistano e já era hora de me chamarem. Primeira vez que faço, com muito orgulho. Para saber mais, veja aqui: 



De lá, sigo direto para a FLIPELO, a primeira Festa Literária do Pelourinho, em Salvador, Bahia. Assim como em 2003 abri a Flip de Parati - participei da primeira mesa, da primeira edição - agora estarei nessa; se não como primeiríssimo, com muito orgulho de estar em horário nobre, num sábado. Será minha primeira vez em Salvador, primeira vez na Bahia, que há tanto tempo eu queria conhecer. Pena que, espremido entre esses eventos, ficarei apenas 30 horas na cidade. Bem, dá tempo de comer um acarajé, uma moqueca e um soteropo... Er, nevermind. Aqui: 

Literatura Escuridão Adentro: 
Teatro Sesc-Senac Pelourinho
12/08 - Sábado - 18:30
Mário Rodrigues e Santiago Nazarian
Mediação de Milena Britto   

De lá, volto direto para o lançamento em SP, que será na livraria Blooks do Shopping Frei Caneca, que é das melhores livrarias da cidade e eu literalmente consigo ver da janela do meu apartamento. Duvida?
Olha a Blooks fotografando AGORA. 


Aqui, a Blooks. (É que meu fone é zoado.)
(Ficarei em casa espiando pela janela e só sairei quando estiver lotado.)

E pode parecer muito, mas por enquanto é tudo para agosto. Entrarei em coma até setembro, quando haverá minha mesa e lançamento na Bienal do Rio, dai uma mini turnê pelo Paraná, daí uma mesa na Fil da Colômbia, que é um país a que já fui algumas vezes e é sempre incrível. 

Com Afonso e Ana Paula em Minas. 









TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...