25/12/2009

PRESENTES DE NATAL


O resultado do concurso: Primeiro lugar para João Lestrange.

Covardia. Não teve pra ninguém. Sorry, sorry, o primeiro desenho que recebi também foi disparado o melhor. Até fiquei pensando em maneiras de desclassificar o João. Não acho lá muito justo - pelo traço dele a gente já vê que é mais do que profissional. Mas regras são regras, ele ganhou e mereceu. Traço lindo. Visão bem pessoal dos sete personagens. E é um leitor fiel. Já me mandou outras ilustrações lindas que já postei aqui. Mas desta vez ele se superou. Parabéns!

(João, me manda seu endereço por email, please. Mando os livros assim que voltar de viagem. E você está na minha mira. Precisamos fazer um trabalho juntos...)

(Para quem chegou de pára-quedas, lancei um concurso na comunidade "Santiago Nazarian" do Orkut para quem mandasse a melhor ilustração, colagem, rascunho dos sete personagens do "Prédio, Tédio e o Menino Cego," valendo um kit com todos meus livros + um bônus inédito,)


Mas...

Do Thiago Cardoso, bizaaaaaaaaarro.


Como teve muita coisa bacana que chegou aqui, percebi que o pessoal se dedicou, senti todo esse amooooooor, resolvi dar um prêmio também para o SEGUNDO LUGAR. Para esse vale um livro só, ok? UM livro (dos meus) que o vencedor quiser.




Daí foi mais difícil de escolher...



Bem profissa também o do Igres Leandro.




Fabrício Barbosa tem pegada.



Caroline Suzuki mandou esse fofíssimo.



Pela bizarrice a Larissa Laira merecia...


Entãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao....



O SEGUNDO LUGAR: ALINE DANTAS.


Eu amei o desenho da Aline. Ela fez tortinho, como o prédio, e ainda me escreveu que fez os meninos sem pés porque não sabia desenhar pés. Achei um desenho simples, sincero, queridíssimo. E como eu sou o juri, ela ganhou.


(Aline, me mande um email dizendo qual dos meus livros você quer - só um! - e com seu endereço. Mando assim que voltar de viagem.)


Valeu a todo mundo que participou. Postei só os sete melhores (até porque, teve uns que eu não entendi...). Desculpe que não postei todos; não foram dezenas, mas mais do que eu poderia colocar aqui. A dedicação de vocês foi um presente a mais para mim neste Natal.


Falando nisso, ganhei coisas (materiais) bem legais, viu? Roupas, um tabuleiro de "scrabble" (Sou bom pra caralho nisso, tá? Sério, sou campeão do meu bairro, hahaha. E adoro jogar), um livro de drinques e uma bolsa masculina (percebi que estou na fase das bolsas - já passei pelas fase dos sapatos - este ano comprei mochila, mochila pra laptop, mochila pra viagem, agora ganhei essa bolsa e se bobear compro uma sacola de praia amanhã, antes de viajar.)


Eu presenteei com muitos champagnes (para os amigos), uma cafeteira pra minha irmã, roupas da Osklen para um menino especial, um aparelho de som pra minha mãe e um cd de músicas natalinas gravado para todos:



- White Christmas – Hanson
- Santa Claus is Coming to Town – Frank Sinatra & Cyndi Lauper
- Jingle Bells – Ella Fitzgerald
- Winter Wonderland – Eurythmics
- Frosty the Snowman – Jackson 5
- Let it Snow – Dean Marty
- Christmas (Baby please come home) – Darlene Love
- Rudolph the Red Nosed Reindeer – Bing Crosby
- God Rest Ye Merry Gentlemen – Julie Andrews
- Petit Papa Noel – Jordy
- Little Drummer Boy – Johnny Cash & Neil Young
- Poema de Natal – Vinícius de Moraes
- So it´s christmas – John Lennon
- Silent Night – Sinead O’Connor



Estou indo hoje pra Floripa. Ainda não sei direito quando eu volto. Mas não demoro. Talvez poste uma coisa ou outra de lá. Que sou plugado, workaholic e obsessivo. Viajo de notebook.


Boas viradas para todos. Valeu meeeeeeeeesmo pelo carinho e prestígio; achei lindo.


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...