17/04/2014

PERIPÉCIAS DE PÁSCOA


Fui mal acostumado desde a infância e procuro respeitar as datas, trocar presentes; daí todo mês tem aniversários, Natal, Páscoa, dia das mães e o caralho.

Então nessa Páscoa eu e Murilo decidimos inovar e confeccionarmos nossos próprios ovos de Páscoa exóticos.




O primeiro foi o tradicional de chocolate ao leite, mas acrescido de cachaça e amêndoas e traços de chocolate branco.


Fizemos um ganache meio branco, meio ao leite para cobrir.


Depois veio a grande invenção. Ovo branco recheado com ganache de... Wasabi!

A ideia veio de um Kit Kat de wasabi que comi no Japão. Ano passado fiz brigadeiros de wasabi para meu aniversário e deu muito certo. Agora resolvemos testar no ovo de Páscoa. Foi só misturar chocolate branco derretido, creme de leite e wasabi para rechear o ovo.


Depois de recheado, foi tapado com chocolate ao leite e amêndoas.

Ficou bonito. Se ficou bom, minha mãe e minha irmã que poderão dizer - hihihi - porque só provamos da panela.  Não íamos morder o ovo pronto, já durinho.

E aqui já embalamos. Não tive coragem de usar minha sobrinha de cobaia (ainda mais com wasabi...), então comprei um coelhinho e ovinhos da Kopenhagen para ela.

UPDATE: Experimentei nesta sexta o ovo que fiz para minha irmã. Super aprovado.Ficou com o recheio macio e com um leve gosto de cachaça (a metade negra) e wasabi (a metade branca).






E fica aqui minha mensagem de Páscoa para vocês.




TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...