05/02/2024

CAMINHOS PARA A PUBLICAÇÃO



Sempre me pedem oficinas de escrita. Prefiro trabalhar com leitura crítica. (Escreve aí, e me manda.) Assim posso trabalhar com bases mais concretas, no que você de fato precisa.


Mas a Astrolabio, um centro cultural bem bacana, me pediu um curso para março. Então vou fazer com eles o meu já testado e aprovado curso Caminhos para a Publicação.

É um curso que acompanha todas as etapas do livro, desde a escrita, a formatação, possibilidades de publicação e como funciona o mundo do livro como um todo.

Pessoalmente acho muito mais útil do que curso de escrita - porque para escrever cada um pode encontrar o próprio caminho, desenvolver as técnicas que mais funcionam para cada um, mas entender como a coisa funciona DE FATO é algo que só se tem com a troca de experiência.

A escrita é uma atividade essencialmente solitária. Então acho fundamental a troca com quem está há muito tempo no mercado, para não alimentar nem frustrações nem delírios de grandeza. E eu sempre preparo esse curso não só baseado na minha experiência pessoal (de mais de 20 anos de carreira, blábláblá), como com a troca com outros profissionais (ano passado eu inclusive convidei a Del Fuego, Raphael Montes e o Alexandre Staut para falarem cada um numa aula).

Eu não ia dar esse curso esse ano, porque acho que meus seguidores mais interessados já fizeram. Mas sempre aparece gente nova, e como a Astrolabio é que está organizando, conto com o público deles.

Também tem mais facilidades no pagamento, descontos, parcelamentos, etc. (E eu não preciso cuidar disso pessoalmente.)

Saiba mais no link. Nos vemos lá? ;) 

LEIA AUTORES SUICIDAS

Com Tom Farias, Renata Nakano e Flávio Moura, hoje na USP.   Participei hoje de um debate promovido pelos alunos de jornalismo da USP, sobre...