11/10/2004

XUXA MEETS NOBUYOSHI ARAKI

Muita gente já ouviu falar daquele filme da Xuxa em que ela literalmente dá colo a um baixinho. Eu aluguei nesta véspera de feriado de dia das crianças: "Amor Estranho Amor", do Walter Ugo Khouri. Conta a história de um menino que é deixado pela avó para morar com a mãe prostituta num bordel de luxo. Lá dentro ele é assediado por todas as meninas, inclusive pela rainha dos baixinhos, e vive um relacionamento edipiano com a mãe, interpretada pela Vera Fischer.

Claro que aluguei só para ver a Xuxa fazendo travessuras, mas me surpreendi. O filme é beeeeem bom. Tem algumas tosqueiras e putarias, mas o som é ótimo, com uma trilha sonora praticamente ininterrupta que vai de Silvio Caldas à Traditional Jazz Band ecoando pelos salões do casarão. Vera Fischer está fabulosa e até a Xuxa está melhor do que quando enfrenta o Baixo Astral. ALIÁS, a melhor cena é quando ela dança jazz vestida de urso; vira praticamente um filme surrealista.

ALIÁS, me lembrou esta foto aqui: http://www.studium.iar.unicamp.br/10/araki/images/15_deathelegy-4.jpg, que o Daniel (Luciancencov) me mandou na semana passada, bem dia das crianças. É do Nobuyoshi Araki, fotógrafo japonês contemporâneo. Ficaria ótima como capa do romance que estou escrevendo agora...

(Sim, comecei um quarto romance. O que esperavam? Terminei "Feriado de Mim Mesmo" há mais de um ano. "A Morte Sem Nome" é de 2001. Até agora estou vivendo das glórias do passado...)

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...