30/10/2004

AMOR & HEMÁCIAS

Vocês devem ter reparado que o nome do blog mudou, não? Ou melhor, o blog ganhou o nome. Me toquei quando vi uma matéria do Marcelo Moutinho no site Portal Literal sobre blogs de autores. O meu estava lá, entre os outros, o único sem nome (e com uma descrição não das melhores...). Daí me toquei que precisava batizá-lo.

Ele se chamava apenas "Santiago Nazarian" porque a intenção era que os leitores que procurassem sobre mim na net achassem de cara o blog, que já tem link para as matérias e entrevistas mais importantes. Está funcionando. Além dos comentários que recebo aqui, chegam bastante emails, e algumas pessoas comentam comigo quando me encontram. Mas concordo que o blog ainda precisa evoluir muito.

O nome Amor & Hemácias não precisa ser explicado, precisa? Quem acompanha o blog ou leu "A Morte Sem Nome" entende...

É uma experiência nova pra mim e muitas vezes eu me sinto culpado. Preferia continuar escondido por trás da ficção, que é meu verdadeiro trabalho. Mas tem sido um passatempo divertido, e é uma ferramente importante de divulgação e relacionamento hoje em dia.

Então, resolvi colocar mais um conto no link "Formigas no Açúcar". Não é completamente inédito. Quem foi na minha última palestra no Instituto Cervantes já conhece (ALIÁS, tenho um debate sobre literatura marcado para novembro, depois dou mais detalhes). É um conto de polidactilia, "Seis Dedos Para Contar", tirado do meu imenso estoque de contos inéditos (quem sabe um dia não resolvo publicar uma antologia?).

Espero que gostem. O link está aí do lado - "Formigas no Açúcar". O conto "Depois do Sexo", que havia sido feito para uma antologia da Planeta, continua lá.


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...