16/12/2004

ELA FOI E ME DEIXOU

Começaram as listas de "melhores do ano". Eu, como estou sempre defasado, lendo o que foi lançado século passado, não ousaria criar a minha. Mas acabei de ver "A Morte Sem Nome", no Jornal do Comércio de Pernambuco, citado em primeiro lugar. Vai aí:

JORNAL DO COMMERCIO, RECIFE (PE), 14/12/2004 Coluna Escrita, Schneider Carpeggianni

OS DEZ LIVROS QUE MARCARAM 2004

A Morte Sem Nome (Santiago Nazarian) - A história de uma suicida serial (!!!) que procura as diversas possibilidades de uma morte perfeita e nada silenciosa, escrita por um dos nomes mais interessantes da nova literatura brasileira.

Os outros autores citados são Gabriel García Marquez, Márcia Denser, Adam Thirlwell, Azar Nafisi, (a queridíssima) Cíntia Moscovich, José Eduardo Agualusa, Jhumpa Lahiri e Fabrício Carpinejar.

Bom saber que Lorena está indo aonde eu ainda não fui. Quem sabe não rola um convite para eu conhecer o nordeste qualquer dia desses? Não, não conheço nada.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...