02/08/2005

FILME TRISTE PRA QUEM COME ALPISTE

Fui ver "Sin City". É lindo, lindíssimo. Todo aquele preto e branco contrastado, aquele enquadramento de quadrinhos... (ei, Ana Paula Maia, se não viu, veja, você vai adorar). Eu nunca tinha lido as revistinhas do Frank Miller, mas o filme eu gostei bastante. E acho um filme importante. Diferente. Que acrescenta tanto à arte cinematografia quanto "Dogville", embora sejam filmes totalmente diferentes. É difícil encontrar filmes que acrescentem tanto.

Falando em fílme, graças a Deus pararam de me pergunta sobre o filme do "Feriado". Por mais que eu não seja a Sandy, depois de um razoável número de entrevistas você se cansa de responder a determinadas perguntas como "Que autores você lê", "quando você começou a escrever" e "quando sairá o filme de 'Feriado de Mim Mesmo'". Atualmente, acho que o filme não sairá JAMAIS. Cinema brasileiro, baby. Eu fiz o roteiro para a Eliane Caffé, que é uma pessoa excelente. Começamos a captar recursos. Mas atualmente ela conseguiu recursos para rodar outro filme e está entretida nisso e nem temos mais contrato. Ficamos de rever, sei lá quando. Talvez o filme aconteça no futuro, talvez com outro diretor, não sei. Eu, sinceralmente não me preocupo muito com isso, não tenho grandes tesões em ter um livro meu adaptato para o cinema, sério. Seria interessante financeiramente e para projetar meu nome, mas confesso que tenho um pouco de ciúmes de uma história minha ficar nas mãos de outra pessoa. De ler "Feriado de Eliane Caffé", e não de mim mesmo. Enfim. Será bom se rolar, mas também estou sossegado enquanto não rola.

Também já me procuraram para fazer o roteiro de "Olívio" para o cinema, mais de uma pessoa, mas até agora não fechei nada. O que eu acharia mais interessante, talvez, seria ver um texto de "A Morte Sem Nome" para o teatro. Imagine a Bete Coelho como Lorena? Mas eu não presto para dramaturgia...

O que me dá tesão mesmo é escrever livros, como sempre digo.

Bem, bem, dei uma entrevista pro Thiago Cau falando sobre tudo isso, cinema, literatura e projetos futuros. Na verade, eu nem me lembrava dessa entrevista, acho que já faz um tempo ou fiz quando estava sonâmbulo. Mas li agora as respostas e parece que fui eu mesmo que respondi, ehehe. Dá pra ler inteira no blog dele: http://fundodagaveta.blogspot.com/

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...