17/08/2005

RÍSPIDOS SE VÃO

"Posso demonstrar minhas idéias com tranqüilidade, justamente por darem tão pouco crédito a elas. O que digo é que - da mesma forma que as idéias viajam como ondas pelo espaço e podem ser desviadas, apreendidas e modificadas em seu percurso - quando são registradas e decodificadas graficamente podem ter um efeito semelhante à radiação. Dessa forma, quando alguém lê, por exemplo, a frase ‘ríspidos se vão', está se tornando mais propenso à desenvolver uma espécie de câncer de intestino. Não convém aqui entrar nos detalhes de como cada caractere contribue para isso, levaria muito tempo e os senhores não dispoem de tanto, mas posso dizer que a seqüência de letras e o ritmo mental criado pelo efeito da frase são os causadores do mal. Logicamente que isso depende muito da interpretação e da predisposição do leitor. Meus opositores, que criticam tão duramente minhas teses, são os primeiros a padecer por efeito das mesmas, simplesmente porque forçam suas mentes a lultar contra essas idéias, não as deixando fluir livremente, acumulando-as em seu cérebros como se fossem antígenos e potencializando seus efeitos negativos. Dessa forma, posso demonstrar minhas idéias com tranqüilidade, justamente por darem tão pouco crédito a elas." Nicolay Poloiev (1813-1887)


Ps- Ei, ainda tenho "Olívios" para vender aqui. 21 pila. Autografado. Entregue na sua casa. Em todo o Brasil. Me mandem um email, pequerruchada.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...