16/09/2009

LULA-LÁ Mojitos do final de semana.


Tenho trabahado tanto, divulgado tanto, investido tanto na auto-divulgação que esqueci que o povo quer mesmo é fotos, fofocas e coluna social. Então vai a receita do final de semana.

Lula à dorê.

Minha lula é a melhor do mundo. Sério. Já fiz três vezes, e já comi em todo lugar do mundo (mais recentemente no Peru) então posso confirmar. A receita é bem simples e divido com você:

- Deixe a lula umas 6 horas de molho em suco de limão e alho.
- Depois passe na farinha de trigo, depois no ovo batido, depois de novo na farinha.
- Frite em óleo novo e bem quente. Quando começar a dourar, tire do óleo.
- Tem também o segredo de um molhinho de pimenta; mas segredo é segredo.


Enquanto frito na cozinha, Marion e Fábio fervem na sala.
Levo a lula lá.

Foram-se os anéis...


Como Lula só enche a barriga de quem tem bolsa família, o prato principal foi uma massinha ao pesto com salada.


Agora... Confesso que os mojitos e o vinho me deixaram com uma ressaca, que só me lembrei hoje dessas fotos do final de semana...



MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...