30/08/2015

FLIARAXÁ

Debate com Marçal Aquino, Antônia Pellegrino e eu, mediados por Carlos Herculano Lopes. (Foto: Rubens Weil/Infinito)

Acabo de voltar de mais um Fliaraxá, festival literário dos mais bacanas, no triângulo mineiro. A organização do pessoal do Sempre um Papo é sempre impecável e a estadia no mítico Tauá Grande Hotel já faz parte da identidade do evento.

Com as querida Laura Conrado e Antônia Pellegrino, e o organizador Afonso Borges.

Minha mesa foi na tarde de sábado, discutindo cinema e literatura novamente com o Marçal Aquino e a estreia da participação da Antônia Pellegrino, que é bem conhecida como roteirista de filmes, séries e novelas, mas está começando na literatura. Começou cheio e terminou lotado. Os debates só têm uma hora e, com três pessoas, achei que podia ficar um pouco raso, mas deu para discutir razoavelmente e responder perguntas da plateia. Bacana ouvir a experiência deles não só na mesa, mas estendendo pela noite nos bares. 

A mesa do Xico Sá com o Sergio Abranches estava concorrida, mas privilégio é poder conversar tranquilamente com eles
depois, no bar do hotel.


Essa para mim é a parte mais legal dos eventos literários, poder estender para conversas de bastidores no café da manhã, na piscina, na madrugada. Bebi ontem no bar do hotel com o querido Xico Sá, jantei com o Fernando Bonassi, conversei com Marina Colasanti na piscina. (Ela reclamando da música alta: "O Brasil não gosta de silêncio - sabe por quê? Porque não quer que a gente pense..."). 

A mesa do argentino Leopoldo Brizuela com o Bernardo Carvalho.

Como fiquei quatro dias, também tive tempo para trabalhar durante as manhãs. Finalmente encontrei meu próximo romance - ainda no começo, mas já tenho um ótimo caminho - então estou mergulhando para terminar daqui a um ano, publicar, quem sabe, em 2017. 

Saindo do hotel com Marçal, Bonassi e Antônia. 

Setembro será um mês tranquilo, sem eventos para mim, mas em outubro já tenho dois debates marcados e uma bela viagem internacional... Aviso tudo por aqui. 

Escritor sofre...


MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...