10/08/2015

LÁ VEM A NOIVA

Jiang estava maravilhosa. 

Nossa querida amiga, vizinha e participante do Masterchef Jiang se casou com Ricardo, namorado de longa data, neste sábado num sítio em São Bernardo, 

Masterchefs e seus cônjuges.
Particularmente, acho cerimônias de casamento algo de gosto duvidoso, solenidade demais para algo que diz respeito a duas pessoas. Mas dentro do contexto foi uma festa de muito bom gosto, humor e despojamento, com ótimo almoço e serviço de buffet, tudo na medida certa. As trilhas de Star Wars, desenhos da Disney e até dos jogos de Super Mario na entrada de noivos e padrinhos deixaram claro que era um evento de orgulho geek, como tinha de ser. 

O enfeite do bolo: orgulho geek. 
Grande parte dos Masterchefs estava lá, e grande parte já é nossos amigos, então foi bem divertido, ainda que Murilo tenha passado a maior parte do tempo tirando fotos com os convidados, garçons, crianças e todo mundo que estava por lá. Faz parte do louco mundo dos realities - acho engraçado, até bonitinho, mas nessas horas agradeço ter uma carreira de reconhecimento restrito. Não aguentaria eu mesmo passar por isso todos os dias. Murilo é bem paciente e querido com os fãs que se aproximam. 

Com Marcos, só no papinho...
Nesses eventos é inevitável pensar também quando será o nosso... se haverá o nosso. Com um longo relacionamento estável é natural pensar em morar junto - e para mim isso já equivale a um casamento. Na minha família mesmo, sempre foi assim, então é esse o exemplo que tenho. Meus pais foram "casados" por dez anos, nunca no papel. Minha irmã segue pelo mesmo caminho, já com filha. Entendo e apoio a luta pelo casamento gay, mas não vejo necessidade de o estado reconhecer a minha união. Passa um pouco também pela minha visão individualista do ser - por mais que duas pessoas estejam juntas, acho que devem sempre manter um grau de individualidade. 

Murilo intimando...
Quanto ao casamento religioso, sou ateu. Então se fosse hétero também não me casaria. E se não fosse ateu... não seria eu. 

Felicidades aos noivos!

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...