11/03/2024

VEADO VENDIDO



MEU LIVRO VAI VIRAR FILME!

(não sabe de nada... inocente...)

Mas saiu hoje na coluna de Ancelmo Gois em O Globo. Veado Assassino foi vendido para o cinema ARGENTINO (acho que eu fui o único brasileiro a se beneficiar da eleição do Milei...)

Já vendi horrores de livros para o cinema, para saber que esse é só um primeiro passo. Ter os direitos vendidos não significa necessariamente que MEU LIVRO VAI VIRAR FILME! As produtoras geralmente pagam um adiantamento e, se conseguirem viabilizar, o filme acontece (daí a grana é melhor...)

Mas é sempre bacana ver esse interesse, ainda mais um livro com esse título, com esse tema. Chegou a ser sondado por produtoras importantes no Brasil, mas não deu em nada (que surpresa). Agora já assinei (e recebi) com os argentinos, que parecem estar bem empenhados em viabilizar logo, vamos ver...

A peça com Pedro Goifman no papel título também está sendo adaptada por mim, com direção da Fernanda D'Umbra. Mas também nada certo ainda; estamos atrás de viabilizar a produção, editais, parcerias, produtores... Quem quiser entrar nesse barco..

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...