24/07/2009

CHEGOU!


Parece que começa a ser vendido nos próximos dias. Mas o lançamento é dia 4.


Taí, 3 anos depois de Mastigando Humanos o livro novo finalmente saiu. Tive até de fazer macumba pra desfazer macumbas alheias.

Está com 342 páginas (R$48), bem ilustradinho pelo Alexandre Matos e recheado de insanidades. Tem umas inventividades gráficas que fugiram um pouco do nosso controle - uma das páginas do livro, por exemplo, devia ser impressa torta e, pelo que vi aqui, cada livro saiu de um jeito (em alguns saiu reta, em alguns mais torta do que em outros) mas isso deixa a coisa mais interessante (cada livro único), e a edição ficou BEM bonita.


Sai pela Record, minha primeira publicação com eles (tirando os livros que traduzi) e minha quarta casa editorial (depois de Talento, Planeta e Nova Fronteira). Eles são queridíssimos e têm uma distribuição foda.

Lomba.


A página da discórdia.

Cada parte do livro é aberta com uma ilustração do Alê(xandre Matos). E cada capítulo com uma vinheta, sendo então 25 ilustrações no total.

Minha idéia inicial era que cada uma dessas partes fosse em quadrinhos, como uma prévia do que seria visto nas páginas do livro. Mas Alê bateu o pé contra o comics e deu a idéia das torres.


Espero que te divirta.


Mudando (um pouquinho) de assunto, neste sábado participo da Fantasticon, uma conferência de literatura fantástica. Na verdade, eu achava que seria um evento tipo Bienal, com estandes, quadrinhos e japonesinhos fazendo cosplay com os animais de Mastigando Humanos (haha) mas parece que a coisa é mais séria e mais profunda, por um lado. E eu acho bacana que me convidem para um evento de literatura fantástica - sendo que eu não faço literatura de gênero, mas tenho forte influência de literatura de horror e fico feliz que reconheçam esse traço na minha obra.

Minha participação é este sábado, 17h, numa mesa com Nelson de Oliveira, Ronaldo Bressane e Kizy Isatis. Na Biblioteca Viriato Corrêa, Rua Senna Madureira 298 (Metrô Vila Mariana).

Talvez o livro já esteja lá para vender. Não confirmei com a editora. De qualquer forma, eu sorteio UM, se você for...

O lançamento oficial é dia 4 de agosto, no Volt (Haddock Lobo, 40). NÃO ESQUEÇA!

E domingo... parto pro Peru! Brasil é convidado de honra da Feira do Livro de Lima, e eu sou um dos escritores convidados a representar o país (ui, ui, ui!). Minha mesa lá é na terça (e descobri hoje que vou falar SOZINHO, a mesa é só eu. Medo.)

Volto no final da próxima semana. Mas mando notícias lá de Lima.

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...