20/09/2013

SEMPRE UM PAPO


Nesta segunda, 19:30, no Palácio das Artes, em BH.

Vou estar lá batendo um papo sobre literatura com o público e lançando em primeira mão a nova edição de Mastigando Humanos.

"Sempre um Papo" é um evento de literatura bem legal, organizado pelo jornalista Afonso Borges. Eles contam com uma ótima estrutura e assessoria de imprensa, que sempre faz a diferença para divulgar um livro. Eu estive lá em 2011, lançando Pornofantasma. 

Parece que o evento será gravado e transmitido pelo site. Mas quem estiver em Belo Horizonte, apareça, porque não terá sentido eu ficar falando com as paredes (ou com uma webcam).

Provavelmente será o ÚNICO evento literário de que participarei este ano, no Brasil, não me pergunte por quê. Por um lado é bom, porque livro novo mesmo eu lanço ano que vem, e sempre prefiro viajar quando tenho algo novo a divulgar. Mas é preocupante eu estar tão afastado do meio literário. Preciso reverter isso; é o preço que se paga por tentar fazer algo diferente. Os não-integrados se desintegrarão...

Por enquanto, sobrevivo das glórias do passado, me arrastando como jacaré. Além dessa nova edição da Record, Mastigando Humanos saiu há alguns meses na Espanha (com minha turnezinha por lá) e no final do mês será publicado na Itália; além de ser leitura obrigatória da Universidade Estadual da Paraíba.

Ainda não entendi por que NINGUÉM organizou um evento para mim em João Pessoa...


TIREM AS CRIANÇAS DA SALA

(Publicado na Ilustríssima da Folha deste domingo) Do que devemos proteger nossas crianças? Como não ofender quem acredita no pecado? Que ga...