15/03/2005

O CARRO DA MANGA CHEGOOOOOOU!

Viva! Recebi ontem em casa meu primeiro exemplar de "Feriado de Mim Mesmo", ficou lindo-lindo, minha mão sangrenta estampada na capa, imagem quiromâncica, masturbatória, e meta-ficctícia, hohoho. Amanhã passo na Editora para pegar minha cota e conversar sobre a divulgação.

Para quem não sabe, o padrão é a editora dar uma cota de 20 livros ao autor. Só isso (a não ser em acordos especiais, ou quando o autor paga pela edição). A Planeta investe bem na divulgação, então para jornalistas, resenhistas e etc eles mesmo enviam livros. Também enviam alguns para minha agente na Alemanha (que negocia as traduções para outras línguas e edições portuguesas). Mas mesmo assim, meus 20 livros acabam rapidinho (família, amigos próximos – bem próximos - colegas, relações de trabalho, paqueras...). Quando eu preciso de mais para consumo próprio, tenho de comprar (com 50% de desconto do preço das livrarias).

E é claro que sempre tem uns pintas por aí pedindo livro de presente...

Eu daria. Aliás, daria para todo mundo – ops! - (afinal, a Planeta me paga adiantamento, hehehe), mas não posso. E os amigos de verdade devem ajudar o pobre escritor, ao invés de pedir cortesia. Não é barato, não, 32 pila. Mas sempre vejo os camaradas gastando essa grana em CD, cerveja, sorvetes...

O importante é que leiam. Peçam emprestado (para outra pessoa), xeroquem, tanto faz. Só não deixem Dan Brown sair vitorioso novamente.

VIRANDO

Comecei bem. Voltando de uma viagem delicinha de 5 dias pelo litoral sul de SP. O querido amigo, grande escritor, Alessandro Thomé mora em...