15/03/2005

O CARRO DA MANGA CHEGOOOOOOU!

Viva! Recebi ontem em casa meu primeiro exemplar de "Feriado de Mim Mesmo", ficou lindo-lindo, minha mão sangrenta estampada na capa, imagem quiromâncica, masturbatória, e meta-ficctícia, hohoho. Amanhã passo na Editora para pegar minha cota e conversar sobre a divulgação.

Para quem não sabe, o padrão é a editora dar uma cota de 20 livros ao autor. Só isso (a não ser em acordos especiais, ou quando o autor paga pela edição). A Planeta investe bem na divulgação, então para jornalistas, resenhistas e etc eles mesmo enviam livros. Também enviam alguns para minha agente na Alemanha (que negocia as traduções para outras línguas e edições portuguesas). Mas mesmo assim, meus 20 livros acabam rapidinho (família, amigos próximos – bem próximos - colegas, relações de trabalho, paqueras...). Quando eu preciso de mais para consumo próprio, tenho de comprar (com 50% de desconto do preço das livrarias).

E é claro que sempre tem uns pintas por aí pedindo livro de presente...

Eu daria. Aliás, daria para todo mundo – ops! - (afinal, a Planeta me paga adiantamento, hehehe), mas não posso. E os amigos de verdade devem ajudar o pobre escritor, ao invés de pedir cortesia. Não é barato, não, 32 pila. Mas sempre vejo os camaradas gastando essa grana em CD, cerveja, sorvetes...

O importante é que leiam. Peçam emprestado (para outra pessoa), xeroquem, tanto faz. Só não deixem Dan Brown sair vitorioso novamente.

MESA

Neste sábado, 15h, na Martins Fontes da Consolação, tenho uma mesa com o querido Ricardo Lisias . Debateremos (e relançaremos) os livros la...